FANDOM


T-103 foi o primeiro BOW produzido em massa, finalmente atingindo o objetivo da Umbrella de criar armas biológicas capazes de funcionarem dentro dos parâmetros da missão. 

História do modelo

T-103 foi baseado no T-002, que foi destruído pela equipe Alpha dos STARS, em julho de 1998. Os dados adquiridos pela Umbrella nos relatórios da equipe Alpha provou que Tyrants semelhantes poderiam ser usados como armas biológicas á seu favor. Com esses dados, o T-103 foi criado.

Dead Tyrant.png

Um Tyrant morto, visto na Central de Incineração e Eliminação P-12A.

Produzido em massa em um local chamado Sheena Island, mais conhecida como Usina Tyrant, a alta incompatibilidade foi resolvida com a injeção de indivíduos com o hormônio Nonserotonin Beta Hetero. Essa substância feita a partir de um neurotransmissor adrenal extraído do Locus coeruleus (Cerúleo), uma parte do cérebro que controla os efeitos fisiológicos de medo, pânico, ou outras formas de estresse. Uma vasta quantidade dessa substância foi encontrada em adolescentes do sexo masculino. Na hora da retirada, eles não foram anestesiados, á fim de garantir altas quantidades do hormônio. A produção foi realizada em Sheena Island, antes da mesma explodir.

Durante o incidente em Raccoon City, um T-103 foi enviado para recuperar uma das últimas amostras restantes do G-Vírus. Outros cinco foram levados no mesmo helicóptero ​​para impedir a entrada de forças especiais dos EUA, no norte da cidade.

Linhagem do modelo

O modelo T-103 provou á Umbrella que a classe Tyrant de BOWs era comercialmente viável. Fácilmente de ser produzido em massa, eles estavam em total acordo com a programação, e foram letalmente eficazes nas tarefas que lhe foram dadas. Como resultado, não produziram apenas lotes de Tyrants T-103: os dados colhidos dele foram usados em pesquisas, que pretendiam melhorar suas habilidades e criar humanóides mais poderosos e inteligentes. Pelo menos quatro modelos de Tyrant existentes podem ser diretamente ligados ao T-103:

  • Nemesis T-Type: O Tyrant "Perseguidor" foi criado á partir de um T-103 infectado com o parasita Nemesis.
  • Tyrant R: Este foi um protótipo de uma nova versão mais avançada e ainda mais mortal do modelo T-103, embora tenha sido morto durante o incidente em Raccoon City.
  • T-103 (Modelo de produção em massa): Um exemplo simples deste Tyrant de nome estranho, muitas vezes confundidos com o T-078, devido ao seu número de lote, apareceu na Ilha Rockfort sob o controle de Alfred Ashford.
  • Ivan: Esse modelo foi uma variação do T-103, especialmente modificado para se parecer com um humano, como seu modelo anterior, assim permitindo uma melhor inserção na sociedade, apesar de ainda ser uma criatura letalmente capaz. Apenas 10 modelos são conhecidos por Ivan já foram criados, e pelo menos dois deles foram designados para serem guarda-costas de Sergei Vladimir (os primeiros lotes de Ivan foram criados á partir de clones de Sergei).

Fonte

Traduzido da Resident Evil Wikia, em inglês.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória